sexta-feira, junho 24, 2005

HAL

Foi já há uns tempos, no Indie Lisboa, que vi o último filme de Hal Hartley, filme que não chegou a ter distribuição no circuito normal. Virá a caminho? Não sendo um "Trust" ou "Amateur" não deixa de ser claramente um filme que foge às eternas tipologias estanques dos filmes mais recentes. The Girl From Monday é uma assumida ficção científica, sem grandes efeitos futuristicos, aqui o sexo é uma moeda de troca e os extraterrestres são iguais a nós: neuróticos.

Espreitem o site das Suicide Girls para ler a entrevista com Hal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Suicide Girls é um site de soft-porn onde miúdas com mais de uma tatuagem e três piercings se despem e matêm um diário da sua vida. Uma espécie de clube amigos disney para tipos que gostem de raparigas góticas, punks ou rockabillies.
Mas além disso é um dos poucos sitios que embora com conteúdos mais ou menos eróticos não deixa de ter preocupações artisticas/culturais, porque o sexo como todas as coisas da vida é e será sempre um objecto da arte.

O Despachante disse...

Obrigado pela explicação. Queria ter dito o que é o site Suicide Girls e não sabia muito bem como. Mas Suicide Girls parece que começa por ser um grupo de música, de meninas que se orgulham da sua sexualidade.