Podem ver o filme aqui.
quinta-feira, dezembro 22, 2005
Blood and cigarettes
Postado por O Despachante às 11:18 da manhã 2 comentários
quarta-feira, dezembro 21, 2005
Blogando por la calle jo te vi
Espreitando blogs da vizinhança descobri porque é que as pessoas em França não perdem o telejornal. Alguém que troque o José Codex dos Santos por uma Mélissa, por favor.
Postado por O Despachante às 1:25 da tarde 0 comentários
terça-feira, dezembro 20, 2005
Azul
Mais um descontextualização que me apraz: o graffitti de um típico desenho de azulejo, tal como me agradou ao olhar e à mente o falso painel de azulejos colado nas paredes do bairro e que diz "Quanto te sugam os ricos?"
Postado por O Despachante às 4:46 da tarde 0 comentários
no ar
Por enquanto é um projecto, mas não deve faltar muito para alguma marca querer pôr em prática estes Floating Logos.
Postado por O Despachante às 4:32 da tarde 0 comentários
segunda-feira, dezembro 19, 2005
A Catedral de Alcântara
Ensopado de Borrego, tinto da casa e pêra bêbada. O contrário de Bonjour tristesse será Bon après-midi jolie? Sinto-me restaurado, recomposto, recuperado de todas as agruras da vida (pagar o imposto municipal logo pela manhã). Somos tão simples, um bom almoço, uma tarde a afagar o baixo ventre e a felicidade existe. Vai sentir falta disto Sr. Hamelinck. Mais um imigrante conquistado pelo estômago pela gastronomia lusa e pelas doses generosas da Catedral de Alcântara. Vida de cão? Claro que sim.
Postado por O Despachante às 2:42 da tarde 2 comentários
quinta-feira, dezembro 15, 2005
segunda-feira, dezembro 12, 2005
A frase (Broken Flowers)
Don Johnston: [to Lolita] That was quite an outfit you weren't wearing earlier.
Postado por O Despachante às 10:25 da manhã 0 comentários
sexta-feira, dezembro 09, 2005
Estudos
Há muitos estudos por aí, feitos por universidades sérias, por telefonemas duvidosos, por empresas especializadas, por cruzinhas, e estes dividem-se, por região, por país, por sexos, por hábitos, por dá cá aquela palha.
Ao ler hoje o Público descobri que Lisboa é das cidades europeias em que se vai mais ao cinema. Estamos em quarto lugar, à frente da nossa capital estão Liége, Paris e Luxemburgo (a vencedora onde vive uma grande comunidade portuguesa). Eu gosto deste estudos, são sempre pouco fiáveis, mas permitem a discussão, a suposição, a polémica. Também no Público descobri que Portugal tem os autocarros mais demorados da União Europeia. Ambos os estudos fazem parte dos dados apurados pela “Auditoria Urbana 2005 – indicadores-chave sobre as condições de vida nas Cidades Europeias”. Em Lisboa o tempo médio de espera em hora de ponta é de 11,22 minutos, em Setúbal é de 30 minutos, em Estocolmo a espera ronda os 60 segundos. Muitas ilações se poderiam tirar, pelo menos pode-se presumir que a maior parte dos portugueses e, principalmente lisboetas, não optem pelo autocarro para se deslocarem ao cinema.
Postado por O Despachante às 6:10 da tarde 2 comentários
segunda-feira, dezembro 05, 2005
O meu primeiro Gore
Só para dizer que estou contente. O meu primeiro anúncio com actores, sangue, câmara e acção! está feito. Às 7h da manhã começámos a filmar e às 7h da tarde estava pronto. Teve produção e realização primorosas da Tangerina Azul. Agora só falta o cliente dizer que sim e libertar o bicho virulento na net.
Postado por O Despachante às 12:02 da tarde 6 comentários