terça-feira, outubro 11, 2005

The Fatman and his Tale

fatman

Este desenho - não sei muito bem porquê - faz-me lembrar a enchente de anúncios "estilo novo-rico", feitos com muito dinheiro e sem nenhuma ideia. Temos neste pais várias empresas a facturar à séria graças ao descontrolo do seu mercado - telecomunicações, banca e bebidas alcoólicas (bem, álcool não conta que é um mercado que se quer descontrolado) e que por praticarem os preços mais altos da Europa sem terem verdadeira concorrência podem gastar fortunas em campanhas com tipos conhecidos.
A coisa é mais ou menos: Entra o dinheiro e a vedeta, sai a ideia.

O que mais me irrita não são os péssimos anúncios - que nunca me vou lembrar de nenhum - onde jogadores de futebol (com os dias contados, como todos) balbuciam duas linhas em troca de cheques muito grandes. Mas sim o facto destes gordos de anel de ouro e relógio suíço feito por encomenda ficarem com as mulheres e os carros desportivos.

Bem nem isso me irrita sequer, mas tinha que acabar a frase assim.
Mau mesmo é a ganância e a poluição visual que nos rodeia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Nefasto:
Excelentes desenhos e não menos saborosa prosa. Os gordos, alguns bem magros e gordos por dentro, não poluem só as nossas vistas, vão-nos mesmo aos bolsos. Aos bolsos da paciência também.
Abraço
E.Kiemholz

Anónimo disse...

A publicidade por cá está cada vez pior. Os anúncios de maior visibilidade dão-me vómitos...

Funcionário do mês

Anónimo disse...

Tenho de concordar com o Sr. E.Kiem qualquer-coisa...
Desenhos bonitos com palavras tão feias...Toda a gente já sabe o que se passa...para quê continuar a falar do mesmo...toca a andar...a mexer... as pessoas que falam e que comentam o que já cheira a mofo acabam por também ficar a cheirar ao mesmo!... e ainda se pode ficar com bolor...hrrrr...que nojo!!! É nojento.

Marianne