sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Quando a moda está onde deve estar.

Sou bastante imune à moda. Algumas roupas que usava quando tinha 16 anos agora já não as uso, mais por uma questão de preguiça do que de gosto. Ou a minha cabeça não acompanhou a idade e continuo a ver as coisas como um adolescente de cabeça virada do avesso ou então não era tão disparatado quanto isso.
A moda nos seus inconstantes devires, sempre autofágica e ávida de pastiches utiliza agora em abundância coisas que me atraíam muito há dez anos atrás. Agora as raparigas usam roupas e adereços com uma carga de agressividade rock'n'roll, têm poses e atitudes de bad girl, tudo coisas a que - confesso - acho muita piada. É show-off, é um revivalismo neo-punk esvaziado de conteúdo e anacrónico, mas eu gosto. Pior, acho que vou gostar sempre daquele olhar de noite por dormir, de cervejas a mais, de tudo a mais.
Se chegar a velho, vai ser irónico continuar a dizer frases adolescentes tipo James Dean: "Vive depressa, morre jovem e deixa um bonito cadáver".

Sem comentários: