quarta-feira, março 02, 2005

Diga 33

Aqui ficam certos e incertos dados de alguma forma aleatórios, de alguma forma com uma ligação entre si.

20 graus negativos atingiram esta semana a região espanhola de Aragão.
Um estudo americano concluiu que 37% das pessoas só atinge uma piada 20 minutos depois desta ter sido contada.
Portugal é o 33º país mais caro do mundo.
66% da população chinesa vive com 20 Euros por mês. Aqueles que conseguem ir trabalhar para uma fábrica em condições desumanas ganham cerca de 55 / 65 Euros.
Em 4 anos uma bica aumentou para o dobro do preço – de 50 escudos para 50 cêntimos.
Os lisboetas têm de trabalhar 33 minutos (média) para conseguir pagar um hambúrguer.
O peso médio dos 7 mil prisioneiros que sobreviveram a Auschwitz era de 30 quilos.

“Existem 1.147 weblogues em Portugal (dados do final de Outubro de 2004), dos quais, 402 são actualizados de mês a mês e 297 uma vez por semana.” Preguiçosos.
Eduardo Prado Coelho participou num blog chamado Casa Nostra depois transformado em Causa Nossa (http://causanossa.blogspot.com/ inactivo desde 2003). Conheci uma antiga colaboradora da cozinha do Casa Nostra que me encsnou a fazer a verdadeira Carbonara. Estou ansioso por experimentar.
Perguntaram a Eduardo Prado Coelho – Porque é que há tantos cursos de comunicação? Resposta: “a palavra comunicação começou a designar uma espécie de cheque em branco.”
Quem não consegue entrar em jornalismo vai para publicidade, para televisão, cinema ou para profissional das salas de espera dos Centros de Emprego.
Existe uma overdose de comunicação e de conceitos a posteriori. Estamos todos a tentar vender algo uns aos outros. Sensações, os produtos e as marcas têm de despertar sensações. As costuras já estão à mostra. Bernard Stiegler diz isso mesmo citado num post anterior. Quando irão rebentar?
No Google uma busca com a palavra “comunicação” encontrou 3.020.000 páginas, em 0,41 segundos. “Communication” deu 111.000.000 resultados, em 0,42 segundos.

Existe um falso dado neste post, um doce para quem o encontrar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já sei é aquele dado das anedotas!