terça-feira, março 08, 2005

Where the (real) money is


3mglass
Originally uploaded by Sr. Funesto.

Este é um anúncio da 3M para divulgar um novo vidro de segurança.
O mupi era peça única, presente numa paragem de autocarros de Vancouver. O dinheiro era verdadeiro e estava protegido pelo próprio produto. Previam-se reacções desesperadas para chegar ao dinheiro. E elas surgiram. Dezenas de pessoas tentaram partir o vidro Security Glass da 3M de todas as maneiras possíveis. A cobertura da TV canadiana foi maciça e os telejornais chegaram a mostrar pessoas a dar tiros no vidro. Algo que seria uma acção local, acabou por ter um impacto global na TV, jornais e internet. Deduzo que o vidro tenha resistido. Isto tudo é muito bonito, se não fui vítima da propagação de um mito publicitário.

2 comentários:

Z. disse...

Consta que só as notas de cima eram verdadeiras.

Anónimo disse...

Consta que cada vez mais gostam de nos esfregar na cara aquilo que não temos, que é televisual as pessoas fazerem barbaridades para obterem dinheiro, e consta que, aparentemente, muita gente achou "engraçado" andar um gajo a passear-se pela rua com uma pistola para dar um tiro a um vidro blindado. A história não reza sobre o que aconteceu ao desgraçado que lhe passou à frente na fila do autocarro, quando voltava para casa ainda com a sua arma na mão e um sabor amargo na boca.