segunda-feira, setembro 12, 2005

jacarandá

jacrandá
Não sei como é que foi possível. Tenho mesmo dificuldades em encarar-me. Como é que eu pude deixar passar em claro um dos acontecimentos mais marcantes de Lisboa? Que desleixo o meu só agora dar espaço neste canto escuro às árvores que salpicam a cidade de lilás e tornam peganhentos os passeios. Foto tirada em Junho a partir de uma janela do bar do Chapitô.

3 comentários:

Anónimo disse...

Antes o peganhento dos jacarandás que são da tribo das tecóneas, trazidas certamente do Brasil nas nossas(deles) viagens em demanda de «ouro, canela,jasmim» , que a caca de pombo. Também há belas boganvílias a espreitar sedutoras dos muros de muita casa lisboeta que se preze. Gostei.
O Jardineiro do rei

Sr. Nefasto disse...

Eu percebo-te. Mas não gosto de Jacarandás em flor. Não é por tudo ficar peganhento, mas pelo raio do nome. Jacarandás, Buganvílias e Rosmaninho, tudo nomes insuportáveis.
Gosto de Figueiras, Amendoeiras, Azinheiras, Carvalhos e Sobreiros.

Anónimo disse...

Jacanrandá,araucária são palavras só passíveis de ser amadas pelo seu som, pelo seu rolado, pelo imaginário que proporcionam. São belas, floridas, coloridas. É preciso ter sensibilidade para a língua!!Uns têm outros não sei.