quarta-feira, julho 20, 2005

Hate is a good thing

Não, não vou falar do Grande prémio de Cannes. Já tudo foi dito sobre aquela maravilhosa direcção de arte. Fico contente que haja clientes sem medo da palavra "ódio", palavra odiosa e impensável para a maioria dos clientes. Não foi há muito tempo que me chumbaram headlines só porque tinham a palavra "não". Nem sempre a palavra "não" implica que estamos a ser negativos. Pronto já o disse.
Quero também desabafar isto: odeio a palavra "impactante", acho-a feia, de mau gosto, completamente jargão de vendedor de publicidade e, surpresa!, é uma palavra que não existe. Lanço um desafio para os accounts e demais defensores dos projectos alheios: vendam uma ideia sem esta palavra, verão que não ficarão coxos. Pronto também já o disse. Voltarei mais tarde a falar sobre palavras odiosas e bengalas de má qualidade.

2 comentários:

Sr. Nefasto disse...

- lifestyle
- dinamismo
- moderno
- premium
- exclusivo
- clean

Sr. Nefasto disse...

Mas mais que tudo:
"ISSO É PARA ENCHER O OLHO"
O olho? Qual olho? Só conheço um que dá para encher, e normalmente não é o do cliente, é o nosso...